terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fui ao médico (Dr. Ryan) e me deu outro pedido de exame (cultura). Como disse, estou com infecção urinária reincidente. Olha só a quantidade de remédio pra tomar durante 21 dias.


O exame de urina fica pronto segunda feira dia 24 de novembro.

Agora vamos falar sobre a consulta de Belo Horizonte, com a Doutora Cláudia Márcia da Silva. Que simpatia!

O caroço está com menos de 1 cm e o exame imuno-histoquímico detectou que o câncer é menos agressivo, graças a Deus. Então a médica me pediu outro exame que chama cintilografia e marcou meu retorno para o dia 16 de dezembro. E assim, já deu tempo da infecção urinária melhorar.
Hoje não vou trabalhar à noite. Por causa do stress e da ansiedade minha pressão está um pouco alta e a médica pediu para ficar de repouso.

MENINAS DA FAMÍLIA: Quando forem ao médico não se esqueçam de mencionar que eu estou com câncer de mama. A doutora Cláudia falou que a Ana  Paula vai ter que fazer acompanhamento a partir dos 20 anos.


Cintilografia é um método de diagnóstico que utiliza substâncias radioativas e um aparelho capaz de medir sua presença nos diferentes orgãos do corpo humano.
O aparelho – Gama-Câmara –, capta e mede as emissões radioativas e transforma as informações em imagens, que representam a presença do material nas diferentes regiões do corpo.
As imagens mostram gradações diversas de cor, de acordo com a quantidade de radiação detectada, significando uma concentração maior da substância marcadora no local a ser estudado.
Cintilografia tem aplicação em várias áreas da Medicina, como CardiologiaOncologia e Clínica Médica. O tipo de substância radioativa utilizada varia de acordo com o órgão ou tipo de tecido humano a ser avaliado.
Na Oncologia, a Cintilografia permite a identificação da presença de tumor ou de metástases após um tratamento. Destaca-se nessa área a pesquisa do Linfonodo Sentinela nos tumores de mama, que permite ao cirurgião saber se um tumor está ou não invadindo o sistema linfático da mama atingida. Com essa informação, o planejamento do tratamento cirúrgico pode ser feito antecipadamente.
O exame dura alguns minutos, sem grandes transtornos para o paciente. A única restrição é a permanência do paciente, logo após a injeção da substância marcadora até a realização do exame, no Departamento de Medicina Nuclear do hospital.

Bodas de Pinho

  32 anos: Bodas de Pinho –  O aroma balsâmico do pinho empresta seu significado para as bodas de 32 anos. Para os celtas da Irlanda, era a ...