terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pequena história da minha cidade


Conselheiro Lafaiete é uma das primeiras e mais importantes cidades de Minas Gerais. Por ela passou o caminho novo, depois a Estrada Real, que ligava as riquezas do estado ao porto do Rio de Janeiro, então capital da colônia. Estas veias de comunicação serviram para o trânsito de homens, animais, mercadorias e do tão desejado ouro. Movimentavam-se também os ideais, que encontraram na antiga Queluz de Minas uma valiosa fonte de força e inspiração.

Conselheiro Lafaiete recebeu seu nome atual em 1934. É uma homenagem ao filho Lafayette Rodrigues Pereira, que foi ministro (1883) e um dos mais importantes conselheiros do Imperador Dom Pedro II.

Toda a região de Lafaiete reúne um fabuloso acervo histórico, artístico e natural. A localização estratégica continua fazendo da cidade um ponto privilegiado da história, negócio, turismo e ideais de Minas Gerais.

12/08/08 - 10:57 h

Começou uma aluna nova, o nome dela é Vitória. Nossa, será que vou ter paciência de ter que ficar com a mãe dela sentada ao lado. Vamos ver!
Hoje tenho duas vídeos-conferências na faculdade, de Cálculo e Lógica. Vou tentar tirar bastante dúvidas.
Uma das cidades vizinhas à minha entrou no noticiário da tv. Pena que não foi por uma boa notícia e tão pouco por uma causa nobre. Foi na coluna policial mesmo.

Pai inconformado mantém cinco reféns em Cristiano Otoni
Durante 11 horas, a ex-mulher, a filha do casal e mais três familiares foram ameaçados com um revólver

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/BomDiaMinas/0,,MUL720519-9077-3503,00.html

Bodas de Pinho

  32 anos: Bodas de Pinho –  O aroma balsâmico do pinho empresta seu significado para as bodas de 32 anos. Para os celtas da Irlanda, era a ...