quinta-feira, 11 de março de 2010

Lembranças (1)

Casa da Eliane (2009).

A Educação

Meu Deus, será que fiz a escolha certa? Ser um educador nos dias de hoje exige muita coragem... Tive duas aulas na escola para cumprir o meu estágio e imaginem, o professor distribuiu quatro advertências. Os alunos só entram na sala, segunda-feira, acompanhados dos pais. É uma falta de respeito, de limites, sei lá de que... parece que os alunos de hoje em dia querem apenas se tornarem os mais bagunceiros, os mais agitadores, enfim, os piores da turma, ao invés de quererem aparecer sendo o melhor da sala, o que tira as maiores notas, etc.
Então deixo um alerta aos pais: "Cuidem dos seus filhos. Toda criança tem que ter limite, tem que ter alguém para dizer o que é certo e o que é errado. É isso que nossos filhos esperam de nós. Esperam que sejamos firmes, mas demonstrando amor, que sejamos Pais de verdade. Pensem nisso. Tirem um tempo para serem pais."

Bodas de Pinho

  32 anos: Bodas de Pinho –  O aroma balsâmico do pinho empresta seu significado para as bodas de 32 anos. Para os celtas da Irlanda, era a ...